01_ Os assuntos apresentados neste Relatório foram identificados pelo Teste de Materialidade, envolvendo os principais públicos de interesse e a Administração da SulAmérica. Veja como foi o processo e os temas apontados

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Envolvimento de públicos estratégicos

Para definir o conteúdo deste Relatório Anual, aplicou-se o Teste de Materialidade de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) com parte dos públicos estratégicos da SulAmérica. Cinquenta e quatro pessoas participaram do processo de escolha de temas, representando o Conselho de Administração, acionistas, executivos e gestores da Companhia, prestadores de serviços, sociedade e entidades de classe.

Com base no cruzamento das avaliações dos públicos estratégicos e dos representantes da SulAmérica sobre os 43 temas analisados, foi elaborada a Matriz de Materialidade.

Neste ano, oito temas foram apontados como de grande relevância e serão abordados com maior profundidade neste Relatório Anual. Três desses temas apareceram na consulta realizada no ano anterior e reincidem em 2011: Atendimento e Satisfação de Clientes, Gestão de Riscos e Corrupção (em 2010 foi descrito como Fraude). Os demais temas são: Crescimento e Mudanças no Setor de Seguros, Perfil Setorial, Produtos e Serviços, Produtos e Serviços com Viés Socioambiental e Educação Financeira. Outros meios utilizados para definição do relato foram as reuniões do Conselho de Clientes, encontros realizados com grupos de públicos específicos e os resultados de pesquisas de satisfação sobre os serviços prestados.

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