01_ Compromissos assumidos pela SulAmérica são estendidos a seus prestadores de serviços e fornecedores por meio de cláusulas contratuais e processos de controle das atividades de terceiros

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Atuação responsável e compartilhada

A SulAmérica atende seus segurados por meio de prestadores de serviços referenciados, selecionados por critérios como abrangência da estrutura oferecida, capacidade técnica, central de atendimento 24 horas, custo e qualidade nos serviços prestados de acordo com as necessidades de cada segmento de negócios.

Na busca cumprir com seu compromisso com a sustentabilidade, a SulAmérica tornou-se signatária do Pacto Nacional de Erradicação do Trabalho Análogo ao Escravo e Infantil, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2011. Desde então, passou a adotar a prática de consulta da "lista suja", do Instituto Ethos e da OIT, como referência para a contratação de fornecedores e referenciamento de prestadores de serviços.

Para garantir que seus fornecedores compartilhem dos compromissos da SulAmérica, a área de compras submete desde 2010 todos os contratos à cláusula de responsabilidade social e sustentabilidade redigida pela Companhia. Além disso, em serviços de segurança terceirizados, as prestadoras contratadas devem capacitar seu pessoal no respeito aos direitos humanos.

No segmento de Automóveis, a área de referenciamento também inclui a cláusula de responsabilidade social e sustentabilidade nos contratos com oficinas mecânicas referenciadas, percebidas como o foco de maior risco de possível ocorrência de trabalho infantil ou análogo ao escravo.

Adoção de cláusula de sustentabilidade
Fornecedores Realizado Metas 2012
Assistência 24 Horas (Automóveis e Ramos Elementares) 202 (97% do total) fornecedores significativos – aqueles com contrato formalizado que realizam o maior volume de serviços prestados Obter 100% dos fornecedores significativos com cláusula de sustentabilidade no contrato assinado
Oficinas (Automóveis) 624 oficinas, equivalente a 56,16% da rede referenciada de dezembro de 2011 Obter 80% da rede referenciada de oficinas com essa cláusula em seus contratos
Adoção de cláusula de direitos humanos
Fornecedores Realizado Metas 2012
Reboques e mecânicos (Automóveis) 100% dos contratos com cláusula de direitos humanos Iniciar a verificação desse risco por meio de auditorias
Sindicância e perícia técnica
(Automóveis)
Todos os 25 contratos de sindicância contêm a cláusula de direitos humanos Incluir a cláusula nos três contratos de perícia técnica e realizar auditorias em todos os fornecedores dessa categoria para verificar seu cumprimento
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