01_ A sustentabilidade está presente no dia a dia das operações da SulAmérica por meio de diversas iniciativas, é um valor corporativo e tratada por um comitê específico da estrutura de Governança Corporativa

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Sustentabilidade faz parte da estratégia

Na SulAmérica, a sustentabilidade é parte integral do negócio e declarada como um valor corporativo. Para garantir que o tema permeie toda a Companhia de forma abrangente, adota uma série de iniciativas, organizadas nos quatro Pilares de Sustentabilidade da SulAmérica: Apoiar a Comunidade, Respeitar o Meio Ambiente, Desenvolver o Capital Humano e Negócios com Ética e Transparência.

Em 2011, o papel estratégico da sustentabilidade foi reforçado com o reporte direto do Comitê de Sustentabilidade ao Conselho de Administração. Além disso, o Comitê recebeu três novos membros, dois deles Vice-Presidentes dos principais segmentos de negócios da SulAmérica e o outro, um especialista externo.

A gestão da sustentabilidade é conduzida pela Superintendência de Sustentabilidade Empresarial, que promoveu melhorias na medição e no acompanhamento de indicadores e prevê para 2012 o estabelecimento de uma estratégia para traçar diretrizes e políticas no tema.

topo