01_ A SulAmérica participa ativamente de entidades de classe do setor e obedece rigorosamente a legislação e as disposições dos órgãos pelos quais suas operações são regulamentadas

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Órgãos e Agências Reguladoras

As atividades da SulAmérica são regulamentadas e fiscalizadas pelos seguintes órgãos e agências reguladoras: Superintendência de Seguros Privados (Susep) , Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Conselho de Saúde Complementar (Consu), Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados (CRNSP), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (Bacen), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) e Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A SulAmérica, visando o desenvolvimento do setor de Seguros no Brasil vem promovendo ações de engajamento dos diversos grupos de interesse para discussão sobre questões relacionadas à regulamentação e sustentabilidade dessa indústria. Um exemplo é o Encontro Regulatório de Saúde Suplementar, realizado anualmente pela SulAmérica, que reuniu em 2011 cerca de 700 representantes de toda a cadeia de saúde suplementar para discutir questões relacionadas a desafios do setor e à agenda regulatória da ANS.

A Companhia ainda participa de entidades representativas como o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri), a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Além disso, executivos da Companhia integram as diretorias, comissões e grupos de trabalho da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e suas federações.

topo