01_ A aceitação de riscos é parte essencial do negócio da SulAmérica. A Política de Gestão de Riscos assegura que essa aceitação seja feita de forma consistente e alinhada aos objetivos estratégicos, envolvendo comitê próprio e monitoramento direto do Conselho de Administração

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Riscos sob controle

As estratégias de gestão de risco são definidas pelo Comitê de Riscos, fórum colegiado com uma visão integrada que dedica atenção às questões a que a Companhia está exposta. O Conselho de Administração define as diretrizes gerais a serem observadas e supervisiona o gerenciamento de cada situação.

Todo o processo é controlado por meio de um modelo de administração, em linha com as melhores práticas de Enterprise Risk Management (ERM). O sistema ERM é continuamente abastecido com informações sobre processos, identificação e classificação de riscos e controles. Políticas, procedimentos, manuais de estrutura organizacional e resoluções da Diretoria Executiva estão acessíveis em meio eletrônico aos colaboradores, permitindo que o processo permeie toda a Companhia.

Os principais riscos inerentes às atividades da SulAmérica estão organizados em seis categorias: operacionais, crédito, mercado, subscrição, estratégicos e legais e de Compliance.

Saiba mais em Nota Explicativa 5 sobre Gestão de Riscos.

topo