01_ Compromissos voluntários assumidos pela SulAmérica garantem a adoção das melhores práticas de governança corporativa, dentre as quais merecem destaque o Canal de Comunicação com o Conselho de Administração e o processo anual de avaliação do Conselho e seus Conselheiros

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Governança diferenciada

Conheça as principais práticas de governança corporativa adotadas pela SulAmérica:

Canal de Comunicação com o Conselho de Administração:

Canal de contato direto dos acionistas com o Conselho de Administração para a sugestão de temas para as Assembleias Gerais ou o esclarecimento de dúvidas. Disponível pelo site de RI.

Avaliação do Conselho e seus Conselheiros

Anualmente, o Conselho de Administração se submete a um processo de autoavaliação que abrange, além da atuação colegiada do órgão, o preparo e o desempenho de cada um de seus membros, a performance do presidente do Conselho e dos comitês de assessoramento e a efetividade do suporte fornecido pela Secretaria Corporativa.

Manual para participação de Acionistas em Assembleias da Companhia

Manual bilíngue com orientações para a participação dos acionistas e a análise dos temas que serão discutidos nas Assembleias Gerais. O manual é disponibilizado no site de RI da SulAmérica e nos sites da CVM e da BM&FBovespa.

Regimento Interno e Guia de Orientações e Informações do Conselho de Administração

Consolidam o conhecimento legal, regulatório e corporativo, inerentes às atividades do Conselho de Administração, para promover uma rápida e completa integração de novos conselheiros à Companhia.

Portal de Governança Corporativa

Ferramenta dedicada aos membros do Conselho de Administração e de seus Comitês de Assessoramento. Permite o acesso remoto e seguro a informações pertinentes, agregando agilidade no processo de tomada de decisão no Conselho de Administração.

Transparência e ampla divulgação de informações

Informações sobre políticas corporativas, estrutura de governança, atos societários, demonstrações financeiras, sustentabilidade, fatos relevantes e comunicados ao mercado estão disponíveis no site de RI, em português e inglês.

Mais de um terço das ações em circulação no mercado

Para garantir a dispersão no mercado de no mínimo 25% do capital social, a SulAmérica monitora as suas ações em circulação. Ao final de 2011, 37,6% estavam em circulação na BM&FBovespa.

topo