01_ Aprovadas pelo Conselho de Administração, as políticas corporativas regem diversas atividades da Companhia e devem ser seguidas por todos os executivos e colaboradores

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Conheça as políticas corporativas da SulAmérica

Política de Governança Corporativa

Aprovada em 2010, consolida as práticas de governança adotadas pela SulAmérica.

Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevantes e Negociação de Valores Mobiliários

Instituída em 2007, estabelece procedimentos para o tratamento de informações sigilosas, atendendo a requisitos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Política de Remuneração

Estabelece diretrizes para a remuneração dos administradores, incluindo membros do Conselho de Administração. Em 2011, foi reformulada com a estruturação do Plano de Sócios, prática diferenciada de remuneração com base em opções de ações.

A metodologia do Plano de Sócios tem foco no crescimento sustentável e na geração de valor, sem comprometer a atratividade do pacote de remuneração, permitindo estimular, atrair e reter profissionais qualificados. O executivo pode destinar parte de sua remuneração variável à compra de ações a preço de mercado, complementadas por uma parcela de ações outorgadas pela Companhia. A quantidade de ações que o executivo pode adquirir, assim como a contrapartida oferecida pela SulAmérica, dependem da sua avaliação de desempenho do ano anterior. O executivo deve manter essas ações sob sua titularidade por até seis anos.

Política para Transações com Partes Relacionadas

Instituída em 2011, consolida os procedimentos que são adotados na condução de transações com partes relacionadas e no tratamento de situações em que seja identificado conflito de interesses.

Política de Distribuição de Dividendos

Estabelecida em 2010, determina os critérios adotados pela Administração para a elaboração da proposta anual de distribuição de resultados. Foi aditada em 2011 para prever a distribuição trimestral de dividendos intermediários ou intercalares.


Saiba mais em Estatuto Social e Políticas

topo