01_ Listada no Nível 2 de Governança Corporativa da BM&FBovespa desde sua oferta pública inicial de ações em 2007, a SulAmérica tem como compromisso o aprimoramento constante de sua estrutura e práticas de governança

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Conheça os órgãos da estrutura de Governança Corporativa da SulAmérica.

Assembleia de Acionistas

Mais elevada instância de deliberação da Companhia, reúne-se anualmente para aprovar as contas e a destinação do resultado, eleger os membros do Conselho de Administração e fixar a remuneração global dos administradores. Para incentivar a participação dos acionistas na Assembleia, a SulAmérica disponibiliza manuais com orientações gerais sobre como participar e esclarecimentos sobre a ordem do dia das reuniões.

Conselho de Administração

Principal instância decisória da SulAmérica, é composto por nove membros efetivos dos quais três são conselheiros independentes. Determina as diretrizes e a estratégia da Companhia, zelando pela sua longevidade. Para assegurar uma atuação eficaz, o Conselho é assessorado pelos seguintes Comitês: Comitê de Auditoria, Comitê de Investimentos, Comitê de Remuneração, Comitê de Governança e Divulgação e Comitê de Sustentabilidade.

Diretoria Executiva

É responsável pela execução da estratégia da Companhia e pela condução dos negócios. Conta com os seguintes Comitês de Assessoramento: Comitê Executivo (ComEx), Comitê de Gestão de Ativos e Passivos (Asset and Liability Management Committee – ALCO), Comitê de Avaliação de Planos de Ação (CoPA) e Comitê de Risco.

Conheça melhor a estrutura de Governança Corporativa:


topo