01_ Destaques 2011: classificação máxima (AMP-1 Muito Forte) da Standard & Poor’s, pelo terceiro ano consecutivo; contratação de equipe de renda variável com foco na estratégia de valor; lançamento de novo portal de investimentos e novos fundos de geração de valor

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Volume de Ativos sob Gestão (R$ Bilhões)


A Sul América Investimentos DTVM S.A. vem se consolidando entre os maiores administradores de recursos no Brasil e encerrou 2011 com uma carteira de R$ 19,6 bilhões em ativos sob gestão – provenientes de investidores institucionais, distribuidores externos e clientes de alta renda –, alocados em fundos mútuos, fundos exclusivos e carteiras administradas.

Pelo terceiro ano consecutivo, a agência de classificação de riscos Standard & Poor's atribuiu à gestora de ativos da SulAmérica a classificação máxima Asset Management Practices – 1, Muito Forte. Essa classificação reflete a qualidade do perfil de negócios, a capacidade de administração de recursos pautada nas melhores práticas de gestão, a variedade de produtos oferecidos e os bons princípios fiduciários, além da qualificação técnica da equipe de gestão de ativos. A manutenção dessa nota demonstra a constante preocupação da SulAmérica com a melhoria de processos, o rigoroso controle de riscos e a transparência no relacionamento com os clientes.

Entre as novidades de 2011 estão a contratação da equipe de renda variável com foco na estratégia de valor e o lançamento de um novo portal de investimentos e de novos fundos de renda fixa e ações.

Em 2011 foi realizada uma pesquisa de satisfação com clientes da gestora de ativos para avaliar os produtos e serviços oferecidos. O índice geral de satisfação foi de 82%, três pontos percentuais acima do obtido em 2010, com destaque para o atendimento efetuado por meio da central telefônica, cujo índice de satisfação foi de 90%.

topo