Em 2011, a SulAmérica aprimorou seu relacionamento com corretores de seguros e clientes, oferecendo serviços e ferramentas para operar com mais agilidade no segmento Pessoas. Com 2,2 milhões de segurados, os prêmios em 2011 totalizaram R$ 474 milhões, equivalentes a 5,0% dos prêmios totais da Companhia no ano.
Um dos focos de atuação foi o reforço na oferta dos produtos de baixo ticket, como o Sorte Mania e o Seguro Amuleto, seguros de acidentes pessoais distribuídos em 5.987 pontos de venda em todo o País. Considerando a expansão significativa da classe média brasileira, esses produtos possibilitam o acesso de uma camada nova e mais ampla de consumidores ao mercado de seguros. O Seguro Viagem também permitiu à SulAmérica inovar a forma de distribuição desse produto por intermédio das agências e operadoras de viagens.
As reservas de previdência e VGBL totalizaram R$ 3,3 bilhões em 2011. Durante o ano, a carteira de produtos foi remodelada com a inclusão das novas tábuas atuariais BR-EMS, que reflete a expectativa de vida da população brasileira e contribui para tornar os produtos mais modernos e atrativos ao mercado brasileiro. Entre outros fatores, o aumento da arrecadação em previdência foi estimulado pelos planos empresariais. A previdência privada é hoje considerada pelas empresas como um benefício para atrair recursos humanos qualificados em um ambiente de baixo nível de desemprego e crescente formalização das relações de trabalho.
Os canais de relacionamento também foram ampliados, com destaque para o lançamento do portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" em novembro, website (www.previdenciasemblablabla.com.br) desenvolvido para oferecer informações simples e diretas sobre o tema para clientes e outros interessados.
topo