01_ Destaques 2011: ampliação da capilaridade, com seis novos C.A.S.A.s, incluindo uma unidade construída com tecnologias para o uso racional de recursos naturais; desenvolvimento de novo sistema de gestão de sinistros para reduzir custos operacionais e aumentar a agilidade; e lançamento do Cartão de Crédito SulAmérica Auto e Assistência 24 Horas

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Frota Segurada (mil)

Como empresa seguradora, a SulAmérica monta seu banco de dados a partir do preenchimento da apólice e o setor de atuação e porte das empresas clientes não são dados solicitados.

Com 1,5 milhão de veículos segurados, o segmento de Automóveis encerrou 2011 com prêmios de R$ 2,2 bilhões, representando 23,6% dos prêmios totais da SulAmérica. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) relativos ao ano de 2011, a Companhia detinha 10,4% de participação no mercado, ocupando a quarta posição em prêmios.

Em 2011, a rede de Centros Automotivos de Super Atendimento (C.A.S.A.) foi ampliada de 29 para 35 unidades, expandindo a oferta desse serviço diferenciado aos segurados. Os novos centros localizam-se em Santos (SP), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) – no bairro do Tatuapé –, Niterói (RJ) e Londrina (PR). A unidade no Paraná é o segundo C.A.S.A. com atributos para o uso racional de recursos naturais, minimizando o impacto ambiental de suas operações. Os C.A.S.A.s têm como principais objetivos oferecer serviço ágil e de alta qualidade aos clientes e reduzir custos com sinistros.

A SulAmérica investiu no desenvolvimento de um novo sistema de gestão de sinistros de automóveis com o objetivo de reduzir custos operacionais da carteira e proporcionar agilidade no atendimento aos seus clientes. O sistema está em linha com as melhores práticas do mercado internacional e, com isso, confere à Companhia mais rapidez e precisão em seus processos internos.

Ainda em 2011, foram lançados o cartão de crédito SulAmérica Auto Credicard, que permite o parcelamento em até seis vezes sem juros do seguro de automóvel e conta com um programa de recompensas em que parte das compras viram pontos, e o serviço SulAmérica Assistência 24 Horas para carros com mais de dez anos de uso, comercializado também pela internet.

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