01_ Destaques 2011: aquisição da Dental PLAN, que trouxe aproximadamente 150 mil segurados, além de expertise e estrutura; foco nas pequenas e médias empresas, com lançamento de nova estrutura de planos para esse segmento e a linha Prestige; ampliação da certificação digital que gerou agilidade e redução do uso de papel

Saúde e Odontológico Aquisição da Dental PLAN, lançamento de produtos e ampliação da certificação digital. + Saiba Mais
Automóveis Aumento da capilaridade, novos produtos e melhorias em precificação e gestão de sinistros. + Saiba Mais
Ramos Elementares Aprimoramento da política de aceitação de riscos e lançamento de novos produtos. + Saiba Mais
Pessoas (Vida e Previdência) Lançamento do Portal "Previdência Sem Blá Blá Blá" e adoção de novas tábuas atuariais. + Saiba Mais
Gestão de Ativos R$ 19,6 bilhões de ativos sob gestão, com classificação AMP-1 Muito Forte da S&P. + Saiba Mais

Número de Segurados (mil)

Como empresa seguradora, a SulAmérica monta seu banco de dados a partir do preenchimento da apólice e o setor de atuação e porte das empresas clientes não são dados solicitados.

A SulAmérica atua no mercado de assistência privada à saúde desde 1973. Atualmente, tem operações nas modalidades de seguro-saúde grupal (corporativo, grupos associativos, pequenas e médias empresas e planos odontológicos), individual e planos administrados de pós-pagamento. Os prêmios desse segmento de negócios totalizaram R$ 6,3 bilhões em 2011, representando 66,2% dos prêmios totais da Companhia no ano. A carteira de Saúde e Odontológico atingiu mais de 2,4 milhões de segurados, entre os quais 494.872 mil em planos odontológicos, representando 9,2% de participação no mercado segundo dados de setembro de 2011 divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Entre os principais destaques em 2011 está a aquisição da Dental PLAN, concluída em abril, que acrescentou aproximadamente 150 mil segurados à carteira da Companhia, contribuindo para o aumento da visibilidade da SulAmérica no ramo Odontológico, que registrou crescimento de 93,7% nos prêmios em 2011. No ramo Saúde, foi dado maior foco para atender a crescente demanda de planos de saúde das pequenas e médias empresas. Assim, fundamentada em pesquisas realizadas com clientes, corretores de seguros e colaboradores, a SulAmérica aprimorou o portfólio existente e lançou novos produtos.

Entre os lançamentos de 2011, merece especial atenção a linha Prestige Saúde e Odontológico, voltada para um público que exige serviços exclusivos e diferenciados, aliando comodidade e atendimento personalizado.

A SulAmérica continua expandido seu processo de automação, que agiliza o pagamento aos prestadores de serviços, minimiza erros e reduz custos com armazenamento de documentos. Nesse sentido, ampliou-se o processo de certificação digital, que foi implementado de forma pioneira pela Companhia e permite o trânsito seguro e ágil de informações eletrônicas e a redução do uso de papéis.

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